sexta-feira, 27 de julho de 2012

Capitulo III

 Estava prestes a chegar à Ponte de Rialto…quando...alguei foi contra mim...
-Anda dai meu! - Gritou o que ia mais avançado.
Fiquei um pouco paralisada a olhar pois, ainda estava um pouco sobre o efeito do embate...tinha sido um pouco forte, mas penso que ele vinha a correr o problema é que nao o tinha visto, estavamos numa suposta curva e eu ainda estava feita parva a olhar para ele...ou ela...
Tinha uma mascara um pouco fora do vulgar, mas por isso, apostaria no facto de ser rapaz, tambem...queria que ele fosse rapaz.
-Scusa. - Disse indo-se embora.
Ele continuou a correr não se importando com mais nada e no momento em que me voltei, já ciente da realidade vi que ele corria mas que sem dar conta deixou cair uma coisa fina qualquer ao pé de mim. Baixei-me e apanhei uma pulseira do chão e pus-me a observá-la para ver se tinha algum tipo de identificação que me levasse até aquele rapaz mistério pois a única coisa que dele sabia era a voz. Uma
voz forçada devido ao cansaço da corrida o que se tornaria impossível reconhecê-la novamente numa situação normal. Vi que continha um pendente com duas letras “L.A”, ocorreu-me imediatamente Los Angeles. Fazia sentido mas o que significaria alguém andar com uma pulseira de LA? Será que era onde aquele rapaz morava? Ou será que o visitou recentemente? Bem isto vai ser mais difícil do que parece.
Guardei a pulseira na minha mala e fui procurar um sítio onde pudesse dormir porque já era tarde e pelo que vejo, a rua está muito animada e não quero levar mais encontrões.
Não tinha muito dinheiro, os meus pais não me deram muito para evitarem que saísse durante o colégio ou me metesse em coisas ilícitas porque o colégio, do pouco que eles me disseram, tenho tudo para mim e era desnecessário dinheiro e ainda disseram: “-Já basta o que nos pagamos todos os meses…”, crueldade total porque foram eles que assim o decidiram.
Encontrei uma pensão baratinha, mas na verdade, o estado dela por dentro não é lá muito bom, mas é o que se arranja e desde que tenha uma cama para dormir, já fico contente.
Levantei-me na manhã seguinte bem cedo, pois teria de me apresentar no colégio por volta das oito horas para darem início ao novo ano letivo. Paguei a minha estadia e sai em direção a rua perto da ponte de Rialto para apanhar a minha boleia para o colégio. Não era bem uma boleia porque teria de pagar para me deslocar de vaporetti para lá. Cheguei poucos minutos depois e deparei-me com um lugar
bastante misterioso e sossegado. Deparei-me com uma longa ponte que ligava a margem do local onde me encontrava com o colégio, era a única ligação que existia.  No final da ponte um jardim antecipava a porta principal daquela que seria a minha casa durante um ano. Atravessava a ponte devagar como se tivesse medo, não que a ponte caísse mas do que me esperava depois daquela porta.
Via muitos alunos, o que era coisa que eu não esperava pois, este colégio é dos melhores que existe, se não o melhor para nos formarmos…segundo os meus pais…
Acabei de passar a ponte e estava a tentar atravessar o jardim para poder ir entrar no colégio, que mais parece um verdadeiro castelo, abandonado diria eu… mas continuando, era engraçada a maneira como as pessoas estavam divididas, eram em grupos claro, só que…não existe misturas, nem rapazes com raparigas, apenas raparigas com raparigas e rapazes com rapazes…não se olham, e ao que me parece, quanto mais longe estiverem uns dos outros melhor, o que é bastante confuso…
Eles eram muitos oq eu me estava a dificultar a entrada no colégio, mas lá consegui, a porta já estava aberta e bem…uah!
Para que conste, retiro que disse de o castelo me parecer abandonado porque dentro dele, isto é um verdadeiro palácio…



Olaa pessoal! :P
Aqui está mais um capitulo  :P que acharam?
Beijinhos R*M e Shoninha :)

8 comentários:

Xana disse...

Gostei muito do capítulo, está muito bem construído..
Beijinhos

Unknown disse...

adorei (:

Anônimo disse...

Olaa, anónimo blogue!
Obrigada :)
Bjs ShOninhA e R*M

The dreamer disse...

adorei estou ansiosa pelo proximo :)

Celia Indriana disse...

Hi! I'm your new follower, mind to check out my blog and follow me back? :)

Unknown disse...

Adorei o capitulo :)
Segui ... segues de volta ?
beijinhos blog muito lindo e adoro a musica bom gosto ...
beijinhos querida <3

# SaraSantoos disse...

estou a adorar , ansiosa pelo próximo capitulo (:

Anônimo disse...

Hello Celia!
Thanks for the follow! :)
Kiss, Shoninha and R*M!