domingo, 17 de março de 2013

Capitulo VII


Olaa pessoal! :p
Sei que já á muito tempo que não publicamos e mais uma vez, pedimo-vos desculpa, mas aqui está mais um capitulo da história que eu espero que apesar de tudo, do tempo com que demoramos em publicar, estejam a gostar :p
Até ao próximo capitulo.
É muito importante a vossa opinião, Beijinhos Rute M. e ShOninhA! *-*




-Bem, queres armar-te em aventureira? – Perguntou a Zoe assim do nada, pegando em dois casacos. –Põe isso e segue-me. – Disse, pegando na minha mão e “arrastando-me atrás dela”.
Eu bem que lhe queria perguntar o porquê desta sua repentina mudança tanto de humor como de atitude, mas já era de noite e durante o corredor ao nos tentarmos esquivar de alguns professores que por ali andavam muito provavelmente pelo facto de ser quase o primeiro dia de aulas e de quererem ter tudo pronto até ao máximo dos máximos dos pormenores, ela pediu-me para que não fizesse barulho pois, se fossemos apanhados íamos ter muitas justificações para dar, não só para falar no facto de os nossos pais irem ser informados pelo que poderíamos andar a fazer e eu não queria isso, por isso, apenas limitei-me a seguir, sem nenhuma perguntinha, nada. Quando dei por mim, estava-mos no sítio de hoje á tarde, embora tenhamos ido por um outro sitio para ir dar a este mesmo sitio o que me deixava curiosa em relação a quantas maneiras possíveis existem, só para chegarmos até aqui, até ao suposto sítio de esconderijo deles.
Assim que a Zoe falou para todos, continuei em silêncio e a deslumbrar-me com toda aquela visão. Uma fogueira que um dos rapazes deve ter feito e depois, logo por detrás, o mar. Era de noite, o que tornava tudo ainda mais perfeito.
- Então rapazes, qual o motivo deste nosso encontro de última hora? – Interrogou a Zoe sentando-se de seguida em frente à fogueira, acabei por fazer o mesmo, ainda com o olhar fixante do Lourenzo sobre mim.
-Bem... - Começou o Josh com aquele seu ar de brincalhão. -Só achei que podíamos começar de novo no sentido de "Lourenzo no seu bom humor". -Fez troça disto último que disse. -Ele é um bom rapaz. - Assegurou-me piscando o olho.
- Ehh, tenho de te pedir desculpa... - Ia levantando-se e caminhando na minha direção. - ... pela forma como te tratei, julguei-te sem te conhecer. Desculpas aceites? - Perguntou esperançoso estendendo-me a mão.
- Deixemo-nos lá de mariquices e vamos ao que nos levou a juntar. Matilde... - Pronunciou calmo olhando os restantes - ... estás disposta a fazer parte do nosso grupo, prometendo claro nunca quebrar as nossas promessas e muito menos revelar o nosso segredo?
-Por mais derrotas e inimigos que tenhamos na batalha... - Acrescentou o Lourenzo. -Embora batalhas não vaiam existir, mas prontes. - Acrescentou pensativo.
- Eu... - estava um bocado confusa e receosa quanto a tudo aquilo - ... não sei bem o que vocês fazem. Mas... desde que nao seja nenhuma cena ilegal... podem contar comigo. - assegurei-lhes enquanto de rompante olhava a Zoe que me retribuiu com um sorriso de contentamento - Acham que me podem resumir o que fazem?
-Somos muitos rebeldes. - E acentuou na segunda palavra Josh. -Ninguém nos vê e nós vemos tudo. - E levantou-se começando a fazer figuras. -Andamos por ai...
-Senta-te Josh! - E o Lourenzo puxou-o para baixo, fazendo-o sentar-se.
-Apenas temos isto para podermos estar juntos, já que rapazes e raparigas não se misturam, lembras-te? - Acrescentou a Zoe, olhando para mim.
- Lembro... - Esta era uma excelente oportunidade para voltar a insistir naquela minha vontade - Já falei disto com a Zoe, mas vocês não acham demasiado estranho o diretor não dar a cara?
-Lá está ela a dar-lhe... - Resmungou a Zoe. -Ela acha que devíamos de saber quem é o homenzinho por detrás de todos os CD´s. - Disse olhando para os rapazes.
-Ou uma mulherzinha toda boa e ali com as curvas bem assentes. - Acrescentou o Josh desnecessariamente.
-Se é que me entendes não é? - Acrescentou o Lourenzo, rindo-se os dois que nem malucos.
- Estou a falar a sério. Algo me diz que aqui há uma história mal contada. - Insisti
- Ok, podemos investigar mas se não formos a lado nenhum desistimos. - Afirmou o Lourenzo o que me espantou esta concordância por parte dele.
-Continuo a não achar boa ideia... - Pronunciou-se a Zoe.
- Maninha, nem pareces tu a falar! - Reclamou o Josh enquanto tirava um chocolate do bolso - E sempre quero ver a pessoa por detrás disto tudo!
- Porque não começamos pelos registos da escola!? – Sugeri.
-Ela é mesmo maluca. - Disse o Josh descontraído. -Devias de aprender com ela óh maninha. - E piscou-lhe o olho.
-Eu só sei é que já é tarde, não deviamos de nos ir deitar? - Questionou o Lourenzo. -Amanhã começam as aulas.
-Até parece que és um grande marrão. - Lá tava Josh a "picar".
-Se fosse como tu, tava desgraçado. - Retribui o Lourenzo.
-Quem te dera a ti. - Disse levantando-se.
- Matilde!? - Chamou-me o Lourenzo - Podes ficar mais um ou dois minutos? Depois levo-a ao quarto... - Disse principalmente para a Zoe se ir embora.
-Porque não? - Disse entre soluços e surpreendida.
- Vá malta, té amanha! - Despediu-se o Josh começando a sair.
- Espera ai! - Reclamou a irmã num tom baixo.
-Ahh... - Tentou o rapaz falar. -Que achas do colégio? - Perguntou com um tom de voz tímido.
- Acolhedor, mas ainda estou cá há poucas horas... - Disse simpaticamente tentando parecer normal.
- Olha não me leves a mal, mas tipo eu não consigo confiar em ti, pelo menos não para já!
-É normal. - Disse lançando um sorriso, mas "triste" por dentro.
- Espero que não nos desiludas, especialmente à Zoe que está a depositar toda a sua confiança em ti!
- Tentarei não o fazer. E quanto à confiança, espero que com o tempo aprendas a confiar. Até amanhã. - Sai dali e nem sequer pensei em mais nada, ouvi-o a chamar-me mas não liguei e continuei caminho, certa de que sabia por onde ia.
-Wow! Cuidado! - Alguém exclamou baixinho, puxando-me para trás. -És muito aventureira, mas ainda não tens cuidado nenhum para seres apanhada.

4 comentários:

a disse...

obrigado querida.
volta sempre ao meu blog, beijinho.

Marisa Costa disse...

Está cada vez mais perfeita :)

Marisa Costa disse...

r: Beijinhos também para vocês as duas :D

Diana Sofia Santos Matos disse...

muito obrigada linda, segui também :) beijinho*